Visualizações

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

PRATIQUE LIAN GONG


O Liann cong em18 Terapias é uma prática corporal elaborada na década de 70 pelo Dr. Zhuang Yuan Ming, médico ortopedista da Medicina Tradicional Chinesa em Shangai, na China. Essa prática foi escolhida pelo governo de Shangai para ser amplamente divulgada para a população.

Doutor Zhuang, uniu conhecimentos da MTC – Medicina Tradicional Chinesa e a Moderna Medicina Ocidental, com as artes guerreiras e os antigos exercícios terapêuticos. São exercícios preventivos e curativos, cuja prática põe em movimento o “Chi” (energia vital) em especial ao “Zhen Chi” ou “Chi Verdadeiro” no organismo, termos encontrados nos fundamentos da MTC medicina tradicional chinesa, que diz o seguinte: “Quando o Zhen Chi esta pleno no interior do corpo humano, os fatores negativos não podem invadir”.

Pessoas de qualquer idade poderão estar praticando o Lian Gong em 18 Terapias, desde crianças até idosos, porém deverão respeitar os seus limites. Os movimentos deverão ser executados sempre de forma alegre, prazerosa e harmoniosa. Como quaisquer práticas corporais, deverão seguir sempre as orientações de um bom instrutor e as recomendações de seu médico.

Há casos que a técnica é muito benéfica, mas sua pratica deve ser realizada com adaptações e cuidado na amplitude, dosagem e intensidade dos movimentos. Pessoas idosas ou portadores de determinadas patologias, deverão receber orientações específicas de seus instrutores.

Em quais situações a prática do Lian Gong em 18 Terapias não é indicada? Conforme orientações do próprio Dr. Zhuang, o Lian Gong em 18 Terapias não deve ser praticada por pessoas com câncer na fase ativa, somente apos controlado é indicada para ajudar na recuperação. Mulheres grávidas, não são recomendadas a sua prática.

Pessoas que se encontre em fase aguda de uma inflamação ou infecção (febre, gripe muito forte, inchaço e parasitoses graves, etc.). Na fase de cicatrização após cirurgias ou fraturas, porem, após a consolidação dessa cicatrização é recomendado, pois os exercícios possibilitam dissolver as aderências dos tecidos, alem de fortalecer os ossos.

2 – Porque praticar o Lian Gong

O Lian Gong em 18 terapias

•É um dos mais completos sistemas de alongamento.

• É uma Ginástica de Alto Nível.

• Propicia trabalhar as cadeias musculares superficiais e as mais profundas.

•Pode complementar qualquer modalidade esportiva, que exige força, velocidade e impacto e até a simples caminhada.

• Ajuda a combater o estresse, que é porta de entrada das doenças.

• Além de atuar no campo das doenças ósteo-musculares, atua nas disfunções orgânicas, é também um ótimo instrumento no campo da psicologia.

• Coloca-se como uma Cinesioterapia Global. (prof. Nelson Iba)

LIAN GONG: PARA O CORPO E PARA A ALMA

A prática dos exercícios é acompanhada de música tocada por instrumentos tradicionais chineses, cujo arranjo estabelece o ritmo apropriado para a execução dos movimentos. Cada parte de 18 exercícios leva aproximadamente 12 minutos para ser realizada.

Principais Características do Lian Gong em 18 Terapias: Na Medicina Tradicional Chinesa, dá-se atenção ao "ZHEN QI" em suas terapias. Quando o "Zhen Qi" está pleno no interior do corpo humano, os fatores negativos não poderão invadir. Aliado as outras terapias, o "Lian Gong em 18 Terapias", potencializará mais rapidamente os resultados. (dizeres abreviados do Dr. Zhuang Yuan Ming)


2 comentários:

  1. O Lian gong além de ser um ótimo exercício em que se trabalha o corpo, alongamentos, também é ótimo para mente, melhora a auto-estima.
    Quem tiver interesse de aderir à prática, acontece as terças as 7:00 na praça da matriz e na sexta no CRAS - ZUMBI, 7:00.
    Tem também no SEDIS- Queimadas, Cnavieira dos Pinheiros e Catolé.

    ResponderExcluir
  2. obrigada queridam pela sua participação fique sempre a vontade para comentar.

    ResponderExcluir

Sua mensagem será analisada,após visto o conteúdo ela será prontamente veiculada no blog.

PS: Phabio Sousa