Visualizações

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Sec: de saúde realiza curso de aleitamento materno, para futuras instalações do banco de leite materno no hospital Venancio Raimundo







Posted by Picasa

Lian cong- em contato com a natureza.




Posted by Picasa

Oficina na empresa Vectra- atividade fisica e seus beneficios e meio ambiente e sustentabilidade.



Cerest Horizonte lança o programa qualidade de vida. Com a participação de autoridades e colaboradores



28 de abril - Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho

28 de abril - Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho, em todo o mundo, cerca de 270 milhões de trabalhadores são vitimados em decorrência de acidentes de trabalho todos os anos. Em nosso país, somente entre trabalhadores formais, com vínculo celestista, que correspondem a 30% da População Economicamente Ativa, foram contabilizados 653.090 acidentes de no ano de 2007.

O direito universal à saúde é uma conquista da cidadania brasileira, garantida na Constituição Federal, em seu artigo 196, como “... um direito de todos e um dever do Estado garantido mediante políticas sociais e econômicas...”. A Saúde do Trabalhador está contemplada no âmbito deste direito na própria Carta Magna, disposta em seu artigo 200 como competência do Sistema Único de Saúde. Nesse sentido, as questões que associam saúde e trabalho deixam de se relacionar exclusivamente à relação entre trabalhador e empregador, passando a ser também um objeto da Saúde Pública.

Para cumprir com o seu dever de Estado, o Governo Federal, em ações articuladas entre os Ministérios da Saúde, da Previdência Social e do Trabalho e Emprego, vem desenvolvendo uma Política Nacional de Saúde e Segurança do Trabalhador. Entre as ações estratégicas desta Política, pode-se, destacar: a implantação de 178 Centros de Referência em Saúde do Trabalhador no SUS; a realização da 3ª Conferência Nacional de Saúde do Trabalhador – 3ªCNST (convocada pelos três Ministérios); novo método para concessão de benefícios previdenciários acidentários pelo INSS (nexo técnico epidemiológico).
Porque o dia 28 de abril
Em 28 de abril de 1969, a explosão de uma mina nos Estados Unidos matou 78 trabalhadores. A tragédia marcou a data como o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho. Encampando essa luta, mas com foco na prevenção, a Organização Internacional do Trabalho instituiu em 2003 o 28 de abril como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho.

Em todo o mundo, anualmente, cerca de dois milhões de trabalhadores perdem suas vidas no trabalho. São 5 mil mortes por dia, três vidas perdidas a cada minuto, aproximadamente o dobro das baixas ocasionadas pelas guerras e mais do que as perdas provocadas pela Aids. Doze mil das vítimas são crianças.

Cerca de 270 milhões de acidentes de trabalho acontecem todos os anos e as doenças relacionadas ao trabalho afetam cerca de 160 milhões de pessoas. Isso representa um custo equivalente a 4% do Produto Interno Bruto (PIB) de todos os países do planeta.
No Brasil, somente em 2007, 653.090 brasileiros assalariados segurados do INSS, inseridos no mercado formal de trabalho foram vítimas de acidentes e doenças durante o exercício de suas atividades, com maior incidência de ferimentos, fraturas e traumatismos de punho e mão, incluindo amputações, queimaduras, corrosões e esmagamento. Estatísticas indicam que o Brasil perde de 2,5% a 4% do PIB a cada ano com o pagamento de benefícios previdenciários e o afastamento dos trabalhadores de suas atividades.

Colaboração Cerest- Horizonte-Ce

Entre no time da Saúde vacine-se contra a Gripe. A saúde de Horizonte conta com você nesse time.



A influenza é uma infecção viral que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios. O contágio ocorre de forma direta, por meio das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar ou de forma indireta, pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz.
As infecções respiratórias constituem um conjunto de doenças comumente relacionadas aos idosos e às crianças, sendo o vírus da influenza um dos principais agentes etiológicos, responsável por 75% dessas infecções. A principal intervenção preventiva em saúde pública é sem dúvida, a vacinação.
Portanto do dia 25 de abril até o dia 13 de maio procure sua unidade de saúde e vacine-se.

sábado, 23 de abril de 2011

Workshop sobre diversidade sexual, no Auditório do Crede- 09 Horizonte.






Este evento aconteceu dentro das festividades de 24 anos ( março de 2011) da cidade de Horizonte, no entanto só agora foi possível captar as fotos do evento.O blog do NESMS não poderia deixar de registrar este momento tão importante, para a classe da diversidade (LGBT) Horizontina, que necessita de informação e se mobilizar na luta conta a homofobia e as DST'S/AIDS. O worshop foi idealizado pela secretaria de cultura, que foi ministrado pela apresentadora de tv Lena oxxa e pelo palestrante Dalto. Fizeram-se presentes ao evento demais autoridades ( Primeira dama-Jô farias, que representou oPrefeito Nézinho) e representantes do movimento LGBT de Horizonte.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Moradores e profissionais de Saúde do Bairro Catolé, Mobilizados na luta contra a Dengue




Escola João Antonio ( Catolé) inicia suas atividades no Prevenção e saúde nas escolas (PSE).






Horizonte arranca importante empate no Rio

No seu dia histórico, o Horizonte conseguiu um resultado igualmente histórico. Empatou em 1 a 1, com o Flamengo, no Engenhão, pela Copa do Brasil. Com o resultado, o Galo do Tabuleiro joga pelo simples empate de 0 a 0. Vitória por qualquer placar também o classifica.

O início de jogo parecia mostrar que o Flamengo iria vencer fácil. Tanto que, nos primeiros dez minutos, foram três lances perigosos. Aos 17 minutos, de tanto pressionar, o clube carioca balançou as redes com Wanderley. Após receber bola de Ronaldinho, ele girou na frente da zaga horizontina e chutou forte.


Mas o Galo do Tabuleiro mostrou que não estava a passeio no Rio de Janeiro. Depois de dois chutes que obrigaram o goleiro rubro-negro Felipe a trabalhar além da conta, Siloé pegou bola no meio-campo, driblou quatro jogadores e sofreu pênalti. Elanardo não titubeou e cobrou deslocando Felipe. Era o empate.


No intervalo, o técnico Roberto Carlos se mostrava confiante em um bom resultado. “Nós temos um domínio muito bom. Esperamos que tenhamos o mesmo desempenho no segundo tempo”.


E não é que a previsão do treinador deu certo. O Galo se mostrou bem mais controlado e jogou praticamente em igualdade de condições com o Flamengo. E garantiu o importante resultado.

COPA DO BRASIL 2011

FLAMENGO - 1

TÉCNICO: WANDERLEY LUXEMBURGO

FLA: 4-3-3

FELIPE, LEO MOURA, WELLINTON, DAVID BRAZ, RENATO AUGUSTO

MALDONADO (RODRIGO ALVIM), WILLIANS (FIERRO), WANDERLEY

THIAGO NEVES, NEGUEBA (DIEGO MAURÍCIO), RONALDINHO GAÚCHO


HORIZONTE - 1

TÉCNICO: ROBERTO CARLOS

HOR: 4-4-2

ALEX, DOUGLAS, HÉRCULES (DA SILVA), JÚNIOR CEARENSE

EDERSON (RÉGIS), CARLINHOS, VALTER, DIEGO PALHINHA (JACK CHAN), SILOÉ, ISAC, ELANARDO

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro

Data: 20/4/2011 Renda: R$ 134.445,00
Público: 6.809 pagantes (2.220 não pagantes)

Árbitro: Wagner Reway (MT)

Cartões amarelos: Maldonado, Ronaldinho
Gaúcho, David Braz, Willians, Thiago Neves e Wellinton; Valter, Alex e Regis
Cartão vermelho: Régis (H)

Gols: Wanderley (17min 1ºT); Elanardo (38min 1ºT)

Roberto Leite
robertoleite@opovo.com.br

Flamengo reconhece atuação ruim diante do Horizonte

AE - Agência Estado

O Flamengo era considerado o grande favorito no confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, mas começou mal a disputa, ao ficar no empate de 1 a 1 com o Horizonte, na noite de quarta-feira, no Engenhão - a decisão da vaga será na próxima semana, na cidade de Horizonte, no interior do Ceará. Diante disso, a equipe carioca reconheceu que não teve uma boa atuação no primeiro jogo.

"A equipe não atuou bem. Tentou, correu, lutou, mas não conseguiu. E encontrou um adversário muito bem postado", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo, que chegou a dizer que o resultado foi "horrível" para o Flamengo. Ele ainda comentou sobre as vaias da torcida flamenguista para o astro Ronaldinho Gaúcho durante o jogo, explicando que o jogador tem estar preparado para isso se não jogar bem.

Os jogadores concordaram com Luxemburgo na avaliação sobre a atuação do time. "Realmente foi um resultado que nos surpreendeu. Todo mundo queria a vitória. Mas o Horizonte jogou bem, marcou bem e não estávamos no nosso melhor dia. Agora é trabalhar para buscar o resultado fora", disse o zagueiro David.

"Fizemos um bom primeiro tempo, mas tivemos uma atuação muito abaixo do esperado no segundo. Só que tem o jogo de volta. Isso aqui é o Flamengo e ninguém pode se abater com esse empate. Vamos trabalhar para chegar lá e vencer", completou o goleiro Felipe.