Visualizações

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Atendimento do Hospital Municipal de Horizonte fica mais rápido e organizado




O atendimento da instituição ganha com o novo sistema melhor organização, rapidez e comodidade para os pacientes.
O Hospital Maternidade Venâncio Raimundo de Sousa de Horizonte passa a atender com sistema informatizado e integrado a partir desta quinta-feira (5). O atendimento da instituição ganha com o novo sistema melhor organização, rapidez e comodidade para os pacientes. O pronto-atendimento, o laboratório de análises clínicas, o Internamento, a Maternidade e outras unidades do Hospital trocam agora informações de forma mais ágil e eficiente, garantindo mais qualidade ao atendimento que oferece à população de Horizonte.

Com recursos próprios do Município, Horizonte é a primeira cidade da Região Metropolitana de Fortaleza a implantar o novo sistema de atendimento que conta com painel de senhas, chamadas com áudio dos pacientes e orientação dos atendimentos de acordo com a classificação de riscos e prioridades de cada caso. A partir de segunda-feira (9), o Hospital informatizará também os receituários dos pacientes.

Só de janeiro a maio deste ano, o Hospital já realizou 41.115 atendimentos ambulatoriais e emergenciais e 720 internamentos. De acordo com o diretor geral do Hospital, Dr. José Luiz, o novo sistema trará mais agilidade e facilidade a esses atendimentos. “Com o novo sistema, teremos uma estatística mensal mais detalhada dos nossos atendimentos, identificando a origem de nossos pacientes e facilitando a formulação de indicadores. Com isso, será possível elaborar trabalhos preventivos nas comunidades que apresentarem mais incidências de um determinado tipo de doença”, defende o médico.

Serviços:

Hospital Maternidade Venâncio Raimundo de Sousa

Endereço: rua Maria Luiza Noronha, nº 45, Zumbi, Horizonte-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será analisada,após visto o conteúdo ela será prontamente veiculada no blog.

PS: Phabio Sousa