Visualizações

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Profissionais são capacitados para prevenção à violência e uso de drogas






Até a próxima sexta-feira (18), cerca de 100 pessoas, entre técnicos municipais, responsáveis por Associações, Sindicatos e outros movimentos sociais estarão sendo capacitados pela Divisão de Proteção ao Estudante (DIPRE), setor da Polícia Civil, para a prevenção à violência e ao uso de drogas em Horizonte. O curso está sendo ministrado, das 8h às 12h, na sede da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE), localizada na Avenida Presidente Castelo Branco, nº 4638. Simultaneamente, estarão ocorrendo debates, conferências e palestras de sensibilização em escolas públicas municipais com o objetivo de desenvolver atividades exclusivamente preventivas de combate ao uso indevido de drogas lícitas (álcool e cigarro) e ilícitas. 


De acordo com Jô Farias, primeira-dama do Município e presidente da APDMCE, o curso de capacitação em prevenção ao uso de drogas e as atividades desenvolvidas pela DIPRE nas escolas municipais, irão estimular a denúncia e fortalecer as políticas públicas sobre drogas. “Quem faz o curso se torna um multiplicador que procura encorajar jovens e adolescentes a não entrarem para o caminho das drogas. Além disso, os estudantes recebem apoio para valorizar a vida e a família. Isso fortalece as nossas conquistas”, garante Jô Farias.

A DIPRE

A Divisão de Proteção ao Estudante (DIPRE), criada em 1995, através do Decreto Governamental, tem como objetivo principal desenvolver atividades exclusivamente preventivas de combate ao uso indevido de drogas lícitas e ilícitas. A Divisão tem como público alvo adolescentes, a partir dos 13 anos. A DIPRE atua na capital, Região Metropolitana de Fortaleza e periodicamente faz visitas a escolas no interior do Estado. Além de realizar cursos de capacitação de multiplicadores em prevenção ao uso de drogas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua mensagem será analisada,após visto o conteúdo ela será prontamente veiculada no blog.

PS: Phabio Sousa