Diretor do Filme Clébio Viriato Ribeiro junto com alguns profissionais da saúde de Horizonte
A secretaria de cultura de Horizonte, realiza como de costume as sessões do cine olho d água. Que tem o objetivo de sempre trazer obras cinematograficas que tenham um lado social e educativo e o filme escolhido para exibição foi o excelente e divertido O Auto da camisinha.
Que foi livremente adaptado da obra de José Mapurunga, que se passa na cidade de J
Juatama, pacata cidade do interior cearense, está prestes a se transformar em Patrimônio Folclórico da Humanidade. A cidade ansiosa se prepara para a chegada de Quarto Besouro, responsável direto pelo veredicto final que determinará se a cidade tem condições ou não de receber o título almejado.A população expõe, em praça pública, suas mais variadas manifestações folclóricas, da melhor maneira possível, para convencer Quarto Besouro que o título é merecido.Durante a visita de Quarto Besouro, acontece um inusitado encontro com a diretora do grupo de teatro, Lionor, que irá mudar o rumo da história.
O Média-metragem Auto da Camisinha vem ratificar e ampliar, através do circuito cinematográfico, sobretudo o alternativo, voltado a festivais, cineclubes, universidades e ONGs, uma linha de arte-educação com teor preventivo, que prima por respeitar elementos culturais, sabedoria popular e linguagem cotidiana. Sem didatismos ou matizes fatalistas, o cinema também quer se inserir nesse processo, "falando" sobre DST e Aids com leveza, fazendo frente à falta de informação, aos estereótipos e preconceitos que só empobrecem e desvirtuam o debate. Arte comprometida com o social, a serviço da vida. E de bem com ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua mensagem será analisada,após visto o conteúdo ela será prontamente veiculada no blog.
PS: Phabio Sousa